terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Bolsa Família gera 807 mil empregos por ano no Nordeste

Durante o evento ‘ Bolsa Família, Desenvolvimento Regional e Superação da Pobreza’ realizado nesta quarta-feira, 20, no Centro Administrativo do Banco do Nordeste, em Fortaleza, que comemora os 10 anos do programa federal, as transferências do Bolsa Família foram responsáveis pela criação e manutenção de 807 mil empregos e ocupações somente na Região Nordeste. O debate foi organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
O coordenador de Estudos e Pesquisas, Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), Francisco Diniz Bezerra, disse que é notória a importância do programa pelos relevantes resultados na área social, considerando o público-alvo estava marginalizado em suas necessidades básicas.
Ele ainda afirma que os investimentos do Bolsa Família no Nordeste também geram impactos na produção, na geração de emprego e renda da arrecadação tributária nas outras regiões do Brasil.
Para Francisco Diniz, os beneficiários tendem a consumir bens produzidos nacionalmente, ajudando a fortalecer o setor produtivo do país, estimulando o mercado interno e criando um mercado consumidor de massas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário